vivendo, viajando e aprendendo

Previous
Next

Arte e Fotografia em Minas Gerais

É sabido que o Estado de Minas Gerais apresenta variadas possibilidades de estudos de campo em áreas diversificadas, como a História e a Biologia, para citar apenas dois exemplos.

Pensando nesse potencial, apresentamos essa proposta de viagem, que visa aliar o estudo da arte brasileira, expressa em algumas das cidades mineiras, e ao mesmo tempo adquirir noções de fotografia através de exercícios práticos nos locais visitados.

Para atingir tais objetivos visitaremos a região da Pampulha em Belo Horizonte (cujo entorno foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer) e seus monumentos, com destaque para a Igreja São Francisco de Assis, considerada um marco da arquitetura moderna brasileira. Em seguida visitaremos em Brumadinho o Instituto Inhotim, seu acervo de arte contemporânea e sua coleção de botânica.

Em Catas Altas visita-se o Santuário do Caraçá, antigo centro de peregrinação fundado em 1774 que mantém uma série de atividades voltadas aos estudantes e turistas e finalmente em Mariana faremos uma oficina de pedra sabão, completando o roteiro com passagens por Ouro Preto, Congonhas do Campo e Tiradentes, com visitas às suas principais edificações.

DURAÇÃO:

5 a 7 dias