vivendo, viajando e aprendendo

Previous
Next

Acqua Mundo, Guarujá

O Acqua Mundo possui 49 recintos (água doce, salgada, aquaterrários e terrários) com representações de vários habitats marinhos e terrestres. Cada recinto é uma réplica do habitat natural dos animais – assim temos o manguezal, costão rochoso, recife de coral, floresta amazônica inundada, o pantanal mato-grossense, praia arenosa.

A maior atração é o Oceano, um tanque com 800 mil litros de água salgada, construído especialmente para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos. Há também o interativo Tanque de Contato, onde o visitante pode tocar em ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão.

Podemos encontrar várias espécies de animais, representativos dos mais diversos ambientes e grupos – pinguins , peixes de água doce e salgada, por exemplo os tubarões, além de répteis como lagartos, jacarés, cobras e tartarugas.

Somando os invertebrados, os peixes de água doce e salgada, as aves, os mamíferos e os répteis o espaço abriga 180 espécies num total de 3 mil animais.

DURAÇÃO:

1 dia