Estudos
Estudos do Meio
Conecte a teoria da sala de aula à prática do mundo real
Projetos pedagógicos sob medida
Transforme o currículo escolar em vivências práticas e multidisciplinares inesquecíveis
Realizamos projetos adaptados aos interesses didáticos e pedagógicos dos professores e alunos, do ensino Fundamental I, II e Médio, vinculando-os ao currículo escolar e criando um aproveitamento multidisciplinar e transversal nas atividades realizadas.
Nosso material didático é exclusivo, alinhado às diretrizes do Plano Nacional de Educação 2026-2036.
Nosso trabalho é desenvolvido em três etapas fundamentais:
Junto ao cliente
Elaboração dos projetos de estudo de forma detalhada e específica para atender às necessidades dos professores envolvidos e de acordo com cada grau escolar.
No local de estudo
Elaboração dos projetos de estudo de forma detalhada e específica para atender às necessidades dos professores envolvidos e de acordo com cada grau escolar.
Após a vivência
Avaliação e análise dos trabalhos realizados e monitoramento das atividades de coleta, organização e registro dos dados.
DIFERENCIAIS
Assessoria pedagógica completa e roteiros customizados
com máxima segurança
Muito além de uma viagem: oferecemos consultoria especializada da preparação ao pós-estudo. Com materiais didáticos exclusivos e equipes treinadas sob normas internacionais, desenhamos a experiência ideal de acordo com o grau de conhecimento de cada turma.
Viagens sob medida com quem é especialista
Pacotes customizados com segurança e controle de riscos, de acordo com normas internacionais; equipes montadas e permanentemente treinadas pela Chão Nosso, empresa com 34 anos de experiência e mais de 3.500 viagens realizadas com escolas, totalizando 140.000 alunos em estudos do meio no Brasil e no exterior.
Consultoria e Assessoria Pedagógica
Nossa curadoria conta com profissionais especializados em consultoria e assessoria na elaboração de roteiros, atividades, pesquisas de campo, além de preparação prévia e trabalhos pós viagem, sempre de acordo com o grau de conhecimento de cada grupo de aluno, do segundo ao nono ano do ensino fundamental e aos três anos do ensino médio.
Os monitores que acompanham cada viagem são parte do nosso tesouro
Após cuidadoso processo de seleção, são escolhidos para cada viagem de acordo com a sua área de formação para enriquecer a experiência com seus conhecimentos. São profissionais que, além das explicações orais, demonstram os diferentes métodos de estudo científico em áreas de preservação, além de promover a participação e integração dos estudantes. Há sempre um coordenador que acompanha o grupo e é o responsável pela equipe de monitores e pela organização das atividades, assim como pelo intenso contato com a equipe de professores ao longo de toda a viagem, sanando as questões que surjam ao longo do processo.
Seu projeto, do seu jeito
Quer uma experiência exclusiva para a sua escola?
Nós desenhamos o projeto ideal para os seus alunos
Se preferir, entre em contato conosco. Nossa equipe de especialistas está pronta para desenvolver um roteiro especial e totalmente personalizado para a sua instituição.